Minhas postagens...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

além das paredes...

Há alguns dias fui visitar uma igreja... É bom fazer isso de vez em quando, sair do quadrado e tals... Enfim, gostei bastante, mas esse não é o ponto :) ...


Uma das coisas que mais gostei foi uma "pequena observação" feita pelo pastor. Na oração final ele pediu por nossa semana, pelo período que passaríamos longe da igreja, pela continuidade daquilo que vivemos no domingo. No último domingo, ouvi um sermão exatamente sobre isso.. sobre discípulos em tempo integral.

e a pergunta que me ocorre é: Quais são as reais implicações disso, de tornar mais "prático", palpável, real, os sermões que ouço aos domingos?

É incrível como é importante pensar a respeito disso e mais incrível ainda o quanto as vezes "esqueço" de pensar a respeito.. as vezes basta que se passem dois dias e nem me lembro mais do sermão.
Não estou dizendo de uma reflexão com intuito "culpatório". Mas muito mais "didática". Algo que tem mais sentido de continuidade. De ser discípulo não por obrigação, mas por amor. Ai sim o ser discípulo de Cristo passa a fazer sentido, a ser coerente.
Tenho tentado "estender a validade" dos sermões que ouço... tem sido uma boa experiência!
aconselho...
******

Um comentário:

  1. aff
    mesmos palpites na minha cabeça.
    mais sobre a minha 'irascibilidade'e a incoerência com o que ouço e leio na Bíblia.

    é um dos maiores desafios.

    como é que se faz para aplicar o que aprendemos em teoria, por meio das experiências descritas, na nossa própria experiência cotidiana?

    li em algum lugar que 'ninguém disse que a vida é fácil, só que vale a pena'.
    tá aí, a vida não é fácil, mas vale muito a pena.

    keep up the good work ;)

    ResponderExcluir