Minhas postagens...

sábado, 26 de dezembro de 2009

About a year ago


Pois é... quase um ano atrás eu estava aqui envolvida com minha primeira postagem. Sempre tive o hábito de escrever algumas coisas mas sempre as mantive comigo; mas então, durante as férias de fim de ano de 2008 decidi publicar algumas das coisas com as quais minha mente vira e mexe se vê ocupada...
Não sou uma super blogueira, nem tenho a pretensão de me tornar uma; ainda apanho com o layout e coisas do gênero, mas nada que me tire o sono.
Aqui estou eu, férias de fim de ano de 2009, revisitando minhas postagens. Fico muito feliz, de um modo meio difícil de explicar, ao notar que todas continuam fazendo absoluto sentido pra mim.
Notei que todas envolvem questões que estão constantemente em minha "pauta" (não quer dizer necessariamente que tome ou não atitudes em relação às mesmas, mas continuam lá, vivas em minha mente, me norteando); mesmo aquelas em que há apenas fotografias, frases soltas de músicas ou filmes... todas, continuam fazendo muiiiiito sentido pra mim!
Prioridades, escolhas, coerência, onde está minha segurança/confiança?, superficialidade, relativismo... enfim, ao revisitá-las, parece que acabei de escrevê-las.

Esse ano, quando o cansaço e o desânimo bateram, dei por certo que já era tempo de assumir (é sério): "Ok D. Kika, a idade está começando a pesar...". Usualmente ficamos mais complicados e complexos com o passar do tempo. Assumo que eu fiquei mais complicada e até mesmo chata em alguns aspectos. Mas também reconheço que outras coisas, como amadurecimento de relacionamentos e amizades, também vem em consequência do passar do tempo. E pensando nisso, no amadurecimento de relacionamentos bem como no meu próprio amadurecimento, queria deixar algo que li recentemente:
"A juventude não é um período de tempo. É um estado de espírito, um resultado da vontade, uma qualidade da imaginação, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto pela aventura sobre o amor ao conforto. Um homem não precisa ficar velho porque viveu um determinado número de anos. Os anos podem enrugar a sua pele, mas o desertar dos ideais enruga a alma. As preocupações, os medos, as dúvidas e o desespero são os inimigos que devagar nos fazem prostrar em direção à terra e transformam-nos em poeira antes da morte. A sua vontade permanece jovem enquanto você está aberto para o que é belo, bom e grande; receptivo para as mensagens de outros homens e mulheres, da natureza e de Deus. Se um dia você se tornar amargo, pessimista e consumido pelo desespero, Deus tenha piedade da sua alma de velho."
Elegi 2009 como o ano da dicotomia: foi tudo tão rápido e ao mesmo tempo, em alguns momentos, tudo tão "compactado" (zipado, é a definição que uma amiga amou).
Mas confesso que ao ler "quando você está aberto para o que é belo..." me fez lembrar onde e no que devo focar minha vida e minhas experiências; lembrei também que sou jovem ainda e isso revigorou meu ânimo.

Saludos e nos vemos em 2010!


"Porque onde estiver teu tesouro, aí também estará seu coração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário