Minhas postagens...

terça-feira, 31 de maio de 2011

e... continue a nadar :)


Ontem, enquanto estava aproveitando meu último dia de férias, caminhando sem rumo certo (o que é uma das coisas que mais gosto quando estou viajando), comecei a pensar na versão da Madeleine Peyroux da música Smile e de repente lá estava a turistona, caminhando serelepe e feliz... joselita??? maybe....
Por mais cafona e brega e seja lá o que possa parecer, mas ao pensar nessa música me vem a mente algo que não costumamos nos atentar facilmente... esperança! aquela que é a razão pela qual nos levantamos todas as manhãs, que motiva nossos passos, erros e acertos... Esperança e certeza de que não é por acaso que as coisas acontecem.
Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying
You'll find that life is still worthwhile
If you just smile
Costumamos (e é lógico que estou incluída aqui!!!) usar a muito mais fácil opção de lamentar, reclamar, criticar... mas as vezes o que precisamos mesmo é "just smile". Nossa sociedade fria e individualista muitas vezes até funciona como combustível para esse (às vezes) excesso de senso crítico.
Como disse Guimarães Rosa, "o que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre a mais, no meio da alegria, e inda mais alegre no meio da tristeza! só assim, de repente, na horinha em que se quer, de propósito - por coragem."
Não digo bobo alegre, preso a ilusão do mundo cor de rosa! Longe disso!!! Mas sim, permitir-se ficar triste, desanimado e desapontado mas ainda assim poder enxergar e sentir A Esperança!

Pra completar, talvez a música do Ben Harper, Don't Give Up on Me Now, possa ser a ideal!
And i don't even know myself
What it would take to know myself
I need to change i don't know how
Don't give up on me now.
Somos seres em construção, sendo moldados a todo momento!!!






Um comentário: