Minhas postagens...

domingo, 20 de setembro de 2009

Unibanco 30 horas...

"Distinguir o que é importante... o que é negociável do que não é negociável...
Difícil mensurar essas coisas, que não são "palpáveis", mas que devemos com muita cautela fazer uma "auto análise" a respeito."

O trecho acima é do livro "Evangelho Maltrapilho"...
Como meta para 2009 eu havia dito a mim mesma que iria me esforçar para distinguir melhor as coisas importantes e urgentes... consegui??? infelizmente não.
Não há uma única resposta objetiva para explicar pq "falhei" nessa minha meta. Consigo distinguir que uma das coisas que colaboraram está relacionada ao fato de que não consigo me adaptar a verdade indiscutível de que meu dia tem 24 horas e minha semana tem 7 dias!
Quando paro agora pra ver o que fiz nesse ano.... aiaiai, acho que estava realmente pensando em um esquema "unibanco 30 horas!" meu senso de distinção do que é urgente e o que é importante também não é dos melhores.
Tanta bagunça, tanto barulho, tantas coisas a serem feitas (sempre focando no fazer e deixando o ser para depois), a síndrome de herói que a todos nós é tão latente nos dias de hoje (superação sempre)...
E o sentimento de culpa pelas coisas que deixaram de ser feitas?
Enfim, o ano está acabando mais uma vez... coisas ótimas aconteceram?? Sim. Coisas não tão ótimas? Também.
Mas a pergunta que estou me fazendo hoje é: Kika, como está o saldo Ser x Fazer??

que nesses últimos dias de 2009 todos nós, a começar por mim, possamos nos atentar um pouquinho mais no Ser...

Fica aqui como dia o vídeo Sheels da série Nooma
"we must examine the rhythm of our lives. sometimes the enemy of the best isnt the bad, but the good. Let us drop the shelves so that we can get hold of the star-fish!"

"I Still Haven't Found What I'm Looking For"

2 comentários:

  1. também tava estudando o Evangelho Maltrapilho! Amazing!

    às vezes a gente fica tão fissurado nas metas, quanto percorremos durante um ano, enquanto "O evangelho da graça nos chama a cantarmos a cada dia o mistério corriqueiro da intimidad com Deus... nos conclama a cantarmos as raízes espirituais de experiências corriqueiras"... ou seja... é no percurso que experimentamos o amor e a intimidade com Ele (o Miguel leu este trecho pra mim hoje! hehe)

    Ah, essa foto é no sítio da Fê?!

    bjsssss

    ResponderExcluir
  2. olha a Kiiikaaaaa, blogueira! (;

    "unibanco 30 horas" foi excelente, haha...

    um dia, numa reunião, nego quase me esquartejou pq eu disse que o que uma pessoa faz não é necessariamente tudo o que ela é. Vc devia estar junto. E Paulo também ("o que eu quero, não faço..."). Haha...

    Enfim, viva o Manning, viva o Ser. O Heidegger que dizia: Ser-aí. Ser agora, em movimento, como se fosse um rio. Só Deus pra nos dar segurança nesse movimento todo, e encontrarmos a essência do Ser-aí.

    Beijos, tá favoritada lá no meu blog!

    ResponderExcluir